sábado, 4 de abril de 2015

3 dicas para começar um blog!

 Olá meus amores,

 Como vocês estão? Ontem não teve post porquê era feriado e fiquei de folga rs Mas hoje voltamos com tudo. Essa semana também teve apenas um vídeo mas eu espero que semana que vem normalize.

 Enfim, eu acompanho vários grupos de bloggers e youtubers e com isso venho percebendo a frequência de posts de pessoas que querem começar um blog mas não sabem o que fazer. Então eu resolvi listar uns pontos que EU acho que são os principais para começar um blog.

1. Ter uma noção de língua portuguesa - Uma coisa é você falar errado e outra é escrever. Eu quando vejo erros ortográficos graves até fecho a página, tem coisa que não vale a pena. Então se você quer conquistar seu público no blog saiba o básico do português como: acentuação, diferença de c, ss, ç, conjugar verbos, enfim, demonstre que você conhece pelo menos a língua do seu país antes de querer falar outros idiomas.

2. Ter um senso do extravagante - Meu layout é do blogger, é básico, é simples e eu gosto. Acho bonito layouts personalizados, todos fofos, só que tem pessoas que extrapolam isso. Colocam estrelinhas no mouse o que atrapalha  a leitura, imagem demais para um único layout, muitas cores chamativas. Tem leitores que se atraem pela "capa" do que está prestes a ler então se você procura uma coisa bem colorida e animada, tente manter o equilíbrio.

3. Não faça como obrigação e jamais comece com a intenção de ganhar dinheiro - Você tem que criar por vontade, por amor e tratar isso como um hobby. Você vai se dedicar, vai passar o dia todo pensando em posts, vídeos, mas não faça isso pensando "vou criar um blog pra ganhar dinheiro", isso demora e não vai ser rios de dinheiro no primeiro ano, exige esforço, dedicação. Então faça com amor, carinho e vontade!!

Então é isso meus amores, lembrando que esses pontos sou EU que acho importante, se você não concorda ok, esse é apenas meu ponto de vista e estou aqui para ajudar vocês e não complicar rs

 Beijos meus amores, até a próxima!

Um comentário: