sábado, 28 de fevereiro de 2015

Meus 18 anos e agradecimentos

 Olá amores,

 Hoje vim fazer um post sobre um evento que está para acontecer em minha vida! Vou completar os tão sonhados dezoito anos. Depois dos quinze anos, essa é a maior alegria de qualquer menina.

 É uma sensação esquisita parar e pensar que estou prestes a ser maior de idade mas já tenho a maior responsabilidade do mundo, sou mãe! Sim, fui mãe muito jovem, eu sei. Mas não foi planejada só que o meu amor por ela foi! Já sou uma mulher, mas agora eu serei uma mulher diante a sociedade que se importa tanto com números e rótulos, infelizmente. Estou ingressando em uma nova etapa onde posso ter aulas e aprender a dirigir um carro ou simplesmente me matricular na universidade que me der na telha, o que não farei é claro.

 Eu sempre fui muito ansiosa com meus aniversários, sempre fiquei muito contente por saber que eu estou comemorando o dia que foi designado para eu vir ao mundo e poder compartilhar ele com quem eu mais amo no mundo! Mas eu nada seria sem meus pais, isso é óbvio. Então mãe, deixo registrado aqui o meu agradecimento por ter me gestado por lindos 9 meses, peço perdão por cada estria que lhe causei, mas sorrio ao saber de quantos sorrisos te arranquei com cada pulinho que dei. E pai, obrigada por estar sempre ao lado da mãe mesmo com o turbilhão que vocês passaram antes de mim, obrigada por ter cuidado de nós duas sempre, por ter acompanhado a minha gestação e ser esse pai maravilhoso que sempre foi. Eu amo vocês até a eternidade.

 Tem gente que acha que é apenas uma data, só que para mim todos os dias tem que ser comemorados. É mais um ano na sua identidade, mais um ano de experiência, mais um ano de histórias que não podem mais serem revividas.

 Agradeço a todos que sempre estiveram comigo desde meu nascimento, a todos que conheci na minha infância e aos que me conhecem a alguns anos ou meses, eu quero que todos vocês permaneçam na minha vida pois se estão até hoje comigo é porque eu levo em meu peito um carinho especial por cada um.

 E obrigada ao meu marido lindo, que está comigo desde os meus 15 anos rs Amor, jamais esquecerei do presente lindo que me deu no meu primeiro aniversário junto com você e que de quebra foi nosso primeiro beijo rs Sem contar que sem você eu não teria a maior realização do mundo, a nossa princesa Isabelle! Obrigada por ter me proporcionado ela, eu sou tão feliz ao lado de vocês. Amo vocês demais.

 Enfim amores, é isso. Não sabia ao certo o que dizer pois faz uma semana que estou suuuper ansiosa com o meu aniversário rs Vou fazer um "se arrume comigo" domingo. E de desejo de aniversário eu quero que o blog me traga amigas para compartilharmos das coisas mais bobas até as mais sérias.

 Beijos amores, até a próxima!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

TAG: Desventuras de ser mãe

 Olá amores,

 Hoje gravei um vídeo respondendo a TAG Desventuras de ser mãe, e tem a fofa da Isabelle quietinha no meu colo. Eu juro que ela me surpreendeu ficando quietinha!!


 Se gostarem compartilhem bastante, não esqueçam que tem uma ferramenta ali do lado  que é só clicar que você já me ajuda compartilhando. Se inscrevam no canal e cliquem no gostei.

 Beijos, até a próxima!

Vida de mãe

 Olá amores, como vocês estão?

 Quem me acompanha na fan page viu que não está nada fácil essa semana pra mim.. Estão aparecendo tantos problemas que é difícil de acreditar. Recebi ontem o diagnóstico de que a Isabelle está com pneumonia, e claro que isso não ajudou em nada. Não tive cabeça para o blog sabendo que minha filha estava doente e com febre de 39°então decidi deixar passar.

 E como ainda estou desnorteada não sabia sobre o que ao certo falar hoje e pensei em falar sobre ser mãe para cair a ficha de algumas meninas que querem engravidar sem nem terem concluído o ensino fundamental.

 Ser mãe não é nada fácil, exige de tudo e demais. Todo cuidado ainda é pouco. Não é como cuidar de primo, irmão, nada parecido... Quando você se der conta que aquele serzinho indefeso depende de você, o que você vai fazer? Talvez possa ser tarde demais, não acha?

 Eu recomendo (experiência própria) que antes de pensar em um bebê planejado, planeje outras coisas como: como você vai sustentar o bebê, onde vão morar, como vai comprar remédios, como vão comprar roupas, você vai trabalhar ou terá alguém pra dar total suporte financeiro para bancar um neném? Olha, bebê dá gasto viu. Só de leite era quase R$300/mês.

 Ser mãe é maravilhoso? É! Mas pense bem em todas as consequências. Minha gravidez não foi planejada, mas foi aceita e hoje tenho certeza que meu destino sempre foi ser mãe da Isabelle.

 Ah, se eu quero segundo filho? Definitivamente não. Acho lindo famílias grandes, mas pretendo dedicar minha vida inteira apenas para ela. É uma escolha minha e creio eu que não seja momentânea pois nada no mundo paga o nosso cansaço.

 É isso amores, desejo boa sorte as gravidinhas, as que estão planejando e já tem suas vidas estabilizadas, mas digo a quem quer arrumar filho só pra segurar o namorado, desiste! Filho nenhum segura homem, se ele não toma jeito, não vai ser uma gestação que vai mudar isso. Desiste e nem sofre, se for pra ser vai ser.

 Beijos, até a próxima!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

DIY fofos

 Olá amores, 

 Quem me acompanha na fan page do blog viu que não postei vídeo nem post porque a vózinha do meu marido sofreu um acidente na madrugada do sábado e ficamos no hospital até as 5h da manhã com ela e depois eu voltei pro hospital as 14h30 e fiquei até as 20h. Então quando cheguei eu desmaiei, não tive forças nem para pegar o celular e dar notícias pra vocês.

 E hoje como não estou ainda com a cabeça muito tranquila, trouxe alguns DIY (Do It Yourself ou em português Faça Você Mesmo) para vocês se inspirarem tanto nas roupas e acessórios, como nas decorações.


Esse DIY fofo e super simples de fazer eu achei nesse blog aqui, da Cristina Mussi.
Achei super fofo e adorei o que ela fez inspirada nessa foto.


Para as apaixonadas pelos croppeds, tem esse tutorial super simples e fofo
de um top lindo! Achei ele aqui

. Mais um cropped hiper fofinho! E só é necessário uma tesoura, uma regatinha básica e se for 
igual a mim que não consegue cortar reto, uma régua haha! Achei aqui

. E a moda das franjinhas continua! Aproveita nesse calor para usar, daqui a pouco chega
o outono para deixar tudo mais lindo! Achei aqui

Cortininha fofa de coração! Um amor e hiper fácil. Fica lindo! Achei aqui.

Essa ideia eu achei no blog da JanaMakeup mas pelo que li não foi ela quem fez,
mas eu já tinha visto há um tempinho atrás e o que deve ser feito é colocar em uma moldura um fundo de metal e atrás das maquiagem colocar um pedaço de folha imantada ou você pode recortar aqueles imãs que vem do gás, da pizzaria e colar atrás da sua make! 

 Então, por hoje é isso meus amores. Dessa vez eu juro, JURO, que amanhã vai ter vídeo novo. Custe o que custar. 

 Beijos, até a próxima!!



sábado, 21 de fevereiro de 2015

Morando junto

 Olá amores, 

 Hoje tem vídeo novinho e quentinho lá no canal, sobre morar junto. Corre lá pra ver! 


 Espero que gostem! Não se esqueça de se inscreverem no canal, avaliar o vídeo, curtir a fan page aqui, comentarem se gostaram e seguirem o blog!

 Beijos, até a próxima! 

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Psicologia Gestacional

 Olá amores,

 Hoje vim abordar um assunto muito importante pra mim, é o que eu pretendo seguir como profissão. 

 Quando engravidei, preparei muito meu psicológico para o parto, os cuidados e para evitar a temida depressão pós-parto. E como engravidei aos dezesseis anos minha gravidez era considerada de risco e tive que passar por um acompanhamento MARAVILHOSO aqui na minha cidade chamado Projeto Casulo (depois falo mais sobre ele), enfim, na minha primeira consulta tive que passar por uma psicóloga e sinceramente foi ela quem despertou esse interesse em mim, pois ela não me deu atenção alguma. Sou uma pessoa muito comunicativa, falo mais do que o comum se me der trela rs Mas ela só perguntou se aceitei minha gravidez e como minha família reagiu, apenas isso. 

 E com essa consulta eu fiquei revoltada com aquela psicóloga, pois imagina quantas mães adolescentes sofrem e não tem nenhum profissional ao seu lado? Quantas optam pelo aborto em clínicas clandestinas, remédios caseiros, etc, por falta de alguém acalmando elas? Então eu decidi poder ajudar essas mãezinhas! Sonho em fazer psicologia desde o oitavo ano do ensino fundamental e agora já sei em qual área me especificar. 
 Agora quero saber de vocês! Vocês acham a psicologia fundamental para uma mãe, seja ela adolescente ou não? Me deixem as respostas aqui nos comentários ou na fan page do blog, que é só clicar aqui!

 É isso por hoje amores, peço desculpa pelo horário mas a Isabelle não pode ver o notebook que já pede pela porquinha mais famosa do mundo, a Peppa Pig, ela está mais famosa que o Porquinho Baby hahah

 Espero que gostem, não esqueçam de deixar a opinião de vocês aqui embaixo e se não conseguir comentar por aqui, comenta lá na fan page! 

 Não se esqueçam de seguir o blog, curtir a fan page e se inscreverem no meu canal para receberem as atualizações em primeira mão. Beijos!! 

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

TAG: Mãe Adolescente

 Olá amores,

 Decidi dar início ao canal no youtube junto com o blog.. A qualidade não está das melhores pois estou sem câmera e estou gravando pela webcam. 

 E para a estréia resolvi responder a TAG: Mãe Adolescente, vamos assistir ?


 Espero que gostem, não se esqueçam de avaliar o vídeo, se inscrevem no canal e me seguirem aqui no blog!! 

 Beijos, até a próxima!

Qual seu super poder?

 Olá amores! 

 Em plena madrugada da quarta-feira de cinzas decidi dar vida ao meu blog! Vamos dar início as apresentações: meu nome é Débora, estou prestes a completar 18 anos (yeah!), tenho uma filha maravilhosa de 1 ano e 2 meses e sou casada com o pai da minha filha (e meu namorado desde os 15 anos)! 

 Já que foram dadas as devidas informações, vamos ao assunto "Qual seu super poder?", estava pensando nisso enquanto fazia a Isabelle dormir e percebi que o maior super poder que podemos ter é ser mulher, isso mesmo, mulher!

 As histórias em quadrinhos estão lotadas de homem fortes, poderosos e que sempre salvam o dia, mas na vida real somos nós quem salvamos o dia, seja dos nossos filhos, maridos, pais, irmãos, enfim, sempre abrimos uma brecha para ajudar alguém. 
Lógico que homens também possuem o super poder deles! Eu admiro muito a força que meu marido tem ao sair no começo da manhã de casa e só voltar no fim de tarde para poder dar o melhor para nós e eu realmente tenho orgulho do homem que ele é, assim como tenho do meu pai que será sempre meu super herói. 

 Mas a questão é que o mundo está sendo dominado pelas mulheres, pois conseguimos realizar tantas funções ao mesmo tempo que nem nos damos conta. Preparamos o almoço, enquanto lavamos a louça, limpamos a casa e damos atenção para nossos filhos, algumas trabalham fora, outras trabalham em casa e cuidam da casa e outras ficam com o cuidado da casa, só que independente do jeito de vivermos somos heroínas! 

 Então, você ai, mulher que trabalha, tem filhos e quando chegar em casa tem mil tarefas para fazer não se entristeça, agradeça por mais um dia e pela chance de poder exercer seu super poder!

 Você que não trabalha mas tem filhos e cuida da casa desde que levanta, faça o mesmo! E todas as mulheres independente da vida que levam, agradeçam e exerçam por aí o super poder de vocês e acima de tudo, fazemos isso com muito charme! 

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Débora Cristiny